o que dizem por aí

 
 

Hoje é dia de falar um pouco sobre a liten landa. E o que dizer quando a poesia já começa no nome, hein? De origem sueca, as palavras liten e landa significam “pequena” e “terra”. E é fácil fácil viajar para este pequeno território com muitas possibilidades.

 

A criadora da marca é a Adriana, que estou tendo a sorte de conhecer mais com nossos bate-papos no ateliê da marca (aliás, não deixem de ir conferir os produtos e conhece-la!). Fã desde sempre de trabalhos manuais, tecidos e estamparia (ela chegou a ter uma marca de moda casa antes da liten landa), começou a costurar e produzir peças para o público infantil. Era um universo que a inspirava mais e que a fez descobrir habilidades até então desconhecidas por ela mesma.

 

Desses episódios em que o universo conspira pra que as coisas deem certo, sabem?

 

E logo vieram os lindos doudous, no Brasil conhecidos como “naninhas”. E depois mais uma série de produtos incríveis como protetores de berço, almofadas e posters.

 

 
foto-016
 
 
posteres
 
 
banner_amamentacao_pb
 
 
048A7294
 
 
banner_trocador_pretobranco_2
 
 
048A6747
 
 

Os mais procurados são os menos convencionais e unissex. As almofadas metalizadas e as de moletom cinza mescla, por exemplo, são sucesso absoluto. E são lindas mesmo, um básico cool que faz TODA a diferença no quartinho.

 

 
almofada metalizada
 
 
almofadas moletom mescla
 
 
almofada metalizada
 
 

 

Os produtos da liten landa são produzidos em um ateliê em Pinheiros (SP). É lá onde tudo acontece, desde o corte até a embalagem. Tudo pensado e acompanhado nos mínimos detalhes!  Recentemente, no mesmo endereço do ateliê, foi inaugurado o showroom da marca, ótimo para quem faz questão de ver de perto os produtos e imaginá-los nos quartinhos. Também chega logo mais uma nova linha de estampas, inspirada no verão (oba!).

 

 Um pouco mais sobre a Adriana,  da liten landa:

 

Quais são suas inspirações na hora de criar?

O primeiro produto que eu criei para a marca foram os doudous. Eu estava muito envolvida com psicanálise e li sobre a importância do objeto transacional. Aquilo me tocou e eu conciliei a funcionalidade com a descoberta da minha vontade de ilustrar criando personagens com características diversas, que pudessem se identificar com famílias de diferentes características físicas. Na mesma época eu comecei a me interessar por métodos alternativos de educação: Waldorf e Montessori, por exemplo. Apesar de não ter filhos, eu tenho fascinação por desenvolvimento humano e eu vi uma oportunidade de fazer um trabalho que eu gostasse e no qual acreditasse, ao mesmo tempo.

 

 
img_6689-96f585429a154d06bcb906a2687f53fe-320-0
 
 
040317 - Tom+ís, 1-¦ ano - internet (16)
 
 

Meu filho Tomás ama esse doudou, o Augusto.

Fica no berço dele e teve até lugar de destaque na festinha de um ano!

 

O que te emociona no dia a dia de trabalho?

A oportunidade de entrar em contato com mulheres nessa fase de novas descobertas, da maternidade e com os pequenos empreendedores. É bom praticar essa colaboração de que tanto se fala. Eu tenho uma admiração enorme de ver as pessoas se arriscando em tempos tão difíceis e acho inspirador testemunhar a coragem delas de partir para uma vida com mais propósito.

 

No quartinho da Olivia, filha da Carla D’Aqui, entraram algumas peças da liten landa, como almofada metalizada, o tapete, o cordão de estrelas e a doudou fotógrafa que não podia ficar de fora dessa, né? Abaixo estão as imagens desses produtos no quartinho da Olivia. O link para conhecer o projeto completo esta aqui.

 

 
 
 
 
1/5

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estampas e paleta de cores que fogem do tradicional marcam os protetores de berço, almofadas de amamentação e outros itens de enxoval de bebê da liten landa. Essas características também estão em pôsteres, almofadas e naninhas e na novíssima coleção de roupas da marca.
.
CONCEITO A marca nasceu em 2015 e a linha de produtos cresceu com o tempo, sempre fiel a o que deu origem ao conceito da marca: design, sustentabilidade e foco no desenvolvimento.
.
PARA DURAR A criadora da marca, Adriana Takeuchi Libotte, faz questão de produzir objetos que tenham versatilidade, usabilidade e durabilidade. “É importante que não sejam descartáveis e, de preferência, não identificados ao gênero do bebê, para que possam ser proveitados por irmão, primos, amigos, por exemplo”.
.
AQUI TEM! Você encontra aqui no itens de enxoval, como protetores de berço, almofadas de amamentação e trocador americano; e muitos complementos para o quarto de bebês e crianças, como pôsteres, almofadas e naninhas. Tem ainda os novos lançamentos: mochilinhas e linha de roupas - nós amamos as jaquetas bomber para bebês!